Fun home,

Alison Bechdel

Marco dos quadrinhos e das narrativas autobiográficas

O livro

Pouco depois de revelar à família que é lésbica, Alison Bechdel recebe a notícia de que seu pai morreu em circunstâncias que poderiam indicar um suicídio. Nesta aclamada autobiografia em quadrinhos, ela explora a difícil, dolorosa e comovente relação com o pai. A autora retraça também os próprios passos, da criança que cresceu entre os cadáveres da funerária da família à jovem que se encontrou nos livros e na arte. Num trabalho imensamente poderoso e sutil, Bechdel trilha o caminho de sua vida em busca de um pai tão enigmático quanto incontornável.

Por que publicamos

Fun Home é uma obra-prima sobre sexualidade, relações familiares e literatura. Um labirinto da memória trazido à tona com graça, humor e a força das maiores realizações artísticas.

A autora

Alison Bechdel nasceu em Lock Haven, na Pensilvânia, em 1960. É autora da tira de jornal Dykes to Watch Out For e de VOCÊ É MINHA MÃE? (Quadrinhos na Cia., 2013). Seus quadrinhos apareceram em publicações como Granta e New Yorker. Em 2006, FUN HOME foi eleito o livro do ano pela revista Time.

GÊNERO Não ficção
TRADUÇÃO André Conti
CAPA Ciça Pinheiro
FORMATO 16x23x1,5 cm
PÁGINAS 240 PESO 0,430 kg
ISBN 978-85-9382-898-0
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Um dos melhores livros de memórias da década.”
New York Magazine

“Uma obra-prima sobre duas pessoas que moram na mesma casa, mas em mundos diferentes, e sobre as misteriosas dívidas entre elas.”
Time

doo.is